Textual Luciano
O objeto do estudo visa a analisar, identificar e verificar a prática do empreendedorismo dos empresários e funcionários da cidade de Armação dos Búzios, prática esta que vem sendo incentivada ao redor mundo que está cada vez mais globalizado e competitivo onde as oportunidades de emprego estão reduzindo muito.
A relevância do estudo baseia-se na procura e na orientação do empreendedorismo que cada pessoa tem, que devido à falta de preparo e orientação muitas pessoas com o sonho de se tornar independente abrem os seus empreendimentos e em pouco tempo tem de fechá-los.
Saber conviver com o risco e tirar proveito das oportunidades, são as características mais presentes da atividade empresarial, o que define realmente o empreendedor.
Ao contrário da maioria das pessoas o empreendedor é otimista e persistente. Vê nas ameaças grandes oportunidades e a partir delas criam, ousam e trabalham para construir o sucesso com suas próprias mãos.
O termo empreendedorismo ganho grande destaque divulgação a mais de 200 anos na Europa e no Brasil começou a se difundido na década de 1990, algo relativamente novo no país, mas sendo amplamente estimulado e incentivado pelos governos e instituições de desenvolvimento econômico e social.
O estudo traz o conceito, a origem e a análise histórica do empreendedorismo que vem evoluindo constantemente sempre acompanhado a evolução da sociedade e a economia dos países através dos tempos.
Os países desenvolvidos viram no empreendedorismo uma forma de evolução da economia e da sociedade local, pois trazem benefícios e crescimento para região.
Este trabalho procura apresentar os meios e os métodos para se tornar uma pessoa ou empresário empreendedor.
O empreendedorismo reúne algumas características essenciais que através delas podemos identificar os tipos de empreendedores existentes. O objetivo do estudo e identificar e mostrar as principais características e os tipos de empreendedores, pois a cidade em questão e turística um