Texto
É a maior de todas as Pirâmides do Egito e está acompanhada pela mística Esfinge de Gizé. Foi construída pela faraó Khufu por volta de 2.650 a.C. e por mais de 4.000 anos se manteve como a mais alta estrutura do mundo. É a única das maravilhas antigas ainda de pé.
Veja também: * As Pirâmides do Egito * A Esfinge de Gizé
Jardins Suspensos da Babilônia
Embora seja considerado uma maravilha do mundo antigo, esses jardins talvez nunca existiram. Segundo a lenda, o rei babilônico Nabucodonosor criou um colossal labirinto de cachoeiras e uma densa vegetação plantada em seu palácio para uma mulher. Os Jardins ficavam à beira do Rio Eufrates (hoje na região do Iraque), e supostamente foram erguidos sobre uma grande construção com vários andares.
A Estátua de Zeus
Com 40 metros de altura, a estátua de Zeus foi erguida no templo de Olímpia (Grécia) por volta de 450 a.C.. Foi totalmente construída com ouro e marfim, em um processo que durou oito anos. A estátua foi destruída por um incêndio em meados de 470 d.C..
O Templo de Artemis
Construído em 550 a.C. na atual região da Turquia, o templo era sustentado por incríveis colunas de mármore, e o grande destaque do templo era a estátua da deusa Ártemis, construída em ouro e prata.
O templo foi incendiado alguns séculos depois por Heróstrato, um homem em busca de fama.
O Mausoléu de Halicarnasso
Também localizado na Turquia, o templo foi construído por Artemis por volta de 350 a.C. para sepultar seu marido, o Rei Mausolo. Artemis morreu pouco antes do mausoléu ser terminado. O templo foi destruído no século XV por causa de constantes terremotos. Suas pedras foram usadas para a construção de outros locais.
O Colosso de Rhodes
Essa gigante estátua do deus Hélios foi construída na Grécia por volta do ano 300 a.C.. A estátua possuía 33 metros de altura e foi feita em bronze, ferro e pedras. Sua real aparência ainda é um mistério. Quando a estátua foi destruída em 226 a.C.