Texto
As exigências para títulos on-line são extremamente diferentes dos títulos impressos, pois são usados de forma diferente. As duas principais diferenças no uso de títulos são:
1. Os títulos on-line são muitas vezes exibidos fora de contexto: como parte de uma lista de artigos, em uma lista de ocorrências de um mecanismo de busca ou no menu de bookmarks de um browser ou outro recurso de navegação. Algumas dessas situações são bastante fora do contexto. As ocorrências de um mecanismo de busca podem relacionar-se a qualquer tópico aleatório; portanto, os usuários não têm o benefício de aplicar compreensão complementar à interpretação do título.
2. Mesmo quando o título é exibido com conteúdo relacionado, a dificuldade de ler on-line e a menor quantidade de informações que podem ser vistas num relance dificultam ainda mais para os usuários apreenderem o suficiente dos dados circundantes. Na cópia impressa, o título é intimamente associado a fotos, subtítulos e ao corpo inteiro do artigo. Tudo isso pode ser interpretado num relance. On-line, uma quantidade muito menor de informações será visível na janela e mesmo essas informações são mais difíceis e desagradáveis de ler, de modo que as pessoas muitas vezes não o fazem. Enquanto passam os olhos pela lista de artigos uma homepage ou página de press release, os usuários muitas vezes olham apenas os títulos destacados e pulam a maioria dos resumos. Graças a essas diferenças, o texto do título tem de ser autônomo e fazer sentido quando o resto do conteúdo não se encontra disponível. É claro que os usuários podem clicar no título para obter o artigo completo. Mas estão muito ocupados para fazê-lo para cada título que virem na Web. Minha previsão é que os usuários logo estarão tão inundados de e-mails que excluirão as mensagens não-vistas se a linha do assunto não fizer sentido para eles.
Se você criar listas do conteúdo de outras pessoas, é quase sempre mais