Bio molecular
A Guerra da Coréia uma disputa entre os Estados Unidos e a URSS, em 1945, estes países dividiram a Coréia em sul ocupado pelos EUA e o norte pela União Soviética. Ambas são divididas pelo Paralelo 38º, firmado como marco divisor na Conferência de Potsdam Uns anos depois na tentativa de juntar a Coréia a ONU criou um grupo escondido da URSS para ordenar eleições com isso a URSS anunciou uma independência como Coréia do Norte, a partir disso a região foi dividida em dois países, o norte socialista, apoiado pelos soviéticos e o sul capitalista dos EUA.
A região da fronteira entre as duas Coréias acaba tornando-se um lugar perigoso, com várias brigas, as propagandas de um destruindo o outro começa, até que um dia alegando um ataque e a ONU não aceita e começa a mandar suas tropas para expulsar os socialistas que queriam unificar o país sob o Comunismo. Nesse momento começa o confronto entre as duas potências correndo o risco de uma terceira guerra mundial.
Em setembro, as forças das Nações Unidas tentam resgatar um litoral, que estava no domínio dos norte-coreanos, atingindo uma cidade perto da capital onde começa uma das principais batalhas, com cerca de cento e quare140 mil soldados, contra 70 mil soldados da Coréia do Norte. Vencem as forças sob o comando dos EUA.
O governo chinês, ao se sentir em perigo, envia trezentos mil homens para a Coréia do Norte, as tropas chinesas forçam os Estados Unidos a recuar e, em 04 de janeiro de 1951, conquistam Seul (Capital), dominando o Sul. Entre fevereiro e março, um novo avanço dos norte-americanos expulsa as forças chinesas e norte-coreanas e as obriga a retornar. A partir daí esta guerra dura por mais dois anos, com muitas mortes e ao longo de quase três anos, uma sangrenta batalha entre irmãos mancha a história de uma das culturas mais célebres da Ásia. A paz é assinada finalmente em 27 de julho de 1953 através do Armistício de Panmunjon. A fronteira estabelecida