Texto
-Falta de comunicação
-Visualizar e valorizar o serviço do outro
-Falta de coordenação (líder)
-Produzir alternativas aleatoriamente sem atingir o público
* Não há um problema maior que o outro. Há uma sequência de problemas que acarretam outros. Deve-se resolvê-lo adequadamente procurando o equilíbrio do todo, isto é, da empresa.
2° Diagnósticos dos problemas:
* A comunicação é o veículo principal em uma empresa. É na comunicação que são desfeitas as intrigas e construídas as ideias.
* Valorização e visualização do serviço do outro: Solução- seria entendimento de que a empresa se faz de partes e estas não são iguais. Desta forma cada sócio (funcionário) contribui à sua maneira. Reconhecer as necessidades e capacidades de cada um é o primeiro passo para o sucesso.
* Um grupo necessita de um líder que comande de forma justa e divida afazeres e rendimentos da empresa, sem injustiças. Isso resulta em união e consolidação da empresa.
* A produção deve seguir a demanda do público.
3° Todos tem razão. O erro se encontra na supervalorização do seu próprio trabalho. Todos podem valorizar sua mão de obra, mas em excesso jamais. Cada um produz o que sabe, mas se esquecer do outro.
4° Cada integrante da empresa pensava no que cada um poderia produzir fazendo o melhor que podia. Mas não é produtivo fazer somente o que é do seu próprio interesse. O cliente que deve consumir os produtos também o escolhe, por isso vale muito o que se tem de conhecimento, porém é ele (cliente) que dita às linhas de produção. As expectativas eram de consumo e vendas grandes, mas a produção não era aquilo que o cliente desejava. Portanto as recompensas das empresas estavam ameaçadas.
5° Não. Falta um líder ou gerente de confiança do grupo, para que possa resolver os problemas acarretados ao longo do processo de produção.
6° Se esses problemas não forem resolvidos a dissolução é inevitável. Sem líder, sem produção adequada do psíquico, sem organização a empresa