texto
Estudo de Caso: A UPS concorre globalmente com tecnologia de informação.
Responda:
a) Destaque alguns benefícios que a UPS obteve ao utilizar as tecnologias de informação e identifique em quais níveis da arquitetura organizacional esses benefícios foram mais percebidos.
b) As ações realizadas pela UPS em seus serviços de encomenda foram consideradas inovadoras quando foram implantadas (por volta de 2000-2003). Atualmente, o uso de tecnologias como a que a UPS utilizou não é exatamente ‘novidade’. Que outras tecnologias você sugeriria para a UPS nos dias de hoje?
Atividade 2
Estudo de Caso: Procter & Gamble desenvolve novos relacionamentos como Empresa Digital
O objetivo tradicional da Procter & Gamble (P&G), a gigante dos bens de consumo, com 163 anos de existência, é dobrar as vendas a cada década e isso sempre foi cumprido, até recentemente. Nos últimos 5 anos, o crescimento anual das vendas desacelerou de 5 para 2,6%. Com isso, A. G. Lafley, presidente da P&G, está tentando revitalizar a empresa para melhorar e acelerar o processo de tomada de decisões, reduzir a burocracia, diminuir os custos dos sistemas e procedimentos e alimentar a inovação. Dentre os componentes chave do ambicioso programa de mudanças da P&G, estão utilizar a Internet para eliminar as ineficiências de seus relacionamentos com fornecedores, criar novos vínculos com os clientes e auferir receitas adicionais com a utilização do marketing pessoal e do comércio eletrônico. A P&G lançou dúzias de sites web para promover marcas antigas e desenvolver novas marcas, na esperança de aprofundar o relacionamento com seus clientes durante o processo. O PG.com, seu principal site web corporativo, tem links para diversos subsites dedicados a produtos P&G, como Tide, Pampers e Mr. Clean. Basta o consumidor registrar
CENTRO TECNOLÓGICO
DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA2 detalhes sobre uma mancha de café no site Tide.com para receber instruções online de
como