texto de portugues dpp
Mas não é preciso uma vida inteira para que uma pessoa tenha uma opinião formada sobre determinado assunto, basta um pouco de vivencia para que a mesma possua parâmetros de comparação para que se possa formar uma opinião sobre determinado assunto, e, ao longo do seu desenvolvimento pessoal, ela poderá ou não mudar seus conceitos de vida e consequentemente suas opiniões.
No caso da jornalista Rachel Sheherazade, que, ao comentar sobre o carnaval brasileiro, relatou todas as verdades e falsas verdades sobre essa mina de ouro intitulada: “festa popular”, que não faz mais nada além de enriquecer os cofres de poucos e causar o prejuízo de milhares.
Ao retirar a desculpa de que é um evento cultural, ou algo para movimentar a economia do país, todos podem enxergar a realidade escondida por traz desta mascara, ao vermos o país concentrando seus efetivos para garantir o mínimo de ordem nesse evento enquanto as pessoas que realmente precisam de um apoio emergencial. E também os contribuintes que esperam por melhor infraestrutura, veem seus impostos sendo empregados no reparo dos prejuízos causados por pessoas iludidas com uma festa que pode não ter um final feliz, devido a desordem, e falta de responsabilidade dos participantes.
Portanto, a jornalista Rachel Sheherazade não esta equivocada em seu comentário. Se tirarmos toda a ilusão que se cria a respeito do carnaval, e pensarmos de uma forma sensata, teremos todos um mesmo ponto de vista e ai sim, poderemos talvez, organizar um dia um evento cultural com responsabilidade e consciência.