Testemunha De Acusacao
No interrogatório, Leonard apessoado relata que ele estava no exército durante a Segunda Guerra Mundial e estacionado na Alemanha, onde se encontrou com Christine, uma atriz alemã com quem se casou e trouxe para casa, na Inglaterra. Admitindo-se que está desempregado há meses, Leonard diz ser um inventor que tenta obter financiamento para sua nova e revolucionária invenção. Ele então descreve dois encontros acidentais com a senhora francesa, após os quais eles se tornaram amigos. Encantado com Leonard de forma simples, confessa, envergonhado ter esperança de que a Sra francês iria financiar sua invenção.
Sir Wilfrid se transforma, no entanto pega o caso e desobedece as ordens do médico. Ele então sugere um colega advogado Brogan-Moore, com seu fiel assistente Carter.
Sir Wilfrid pressiona Leonard para saber detalhes da noite do crime e sua relação com a senhora francesa. Embora cada vez mais emocional, Leonard não muda a sua história, impressionando Sir Wilfrid com sua inocência. Quando Brogan-Moore chega, Sir Wilfrid diz a ele que o caso deve ser fácil, como não houve absolutamente nenhum motivo para Leonard para matar a senhora francesa, que poderia ter-lhe dado dinheiro