TEste
Com a explosão do consumo e a maior exposição ao processo de compra, o consumidor tornou-se mais exigente, fazendo com que as empresas se adaptassem à atual tendência de esclarecer, orientar, e informar os clientes. Nesse contexto, o vendedor passou a ser um assessor dos clientes e o departamento de vendas um prestador de serviços. Por isso, a tendência da profissão de vendas é exigir sempre mais de seus representantes, proporcionando um nível melhor de profissionalismo.
VANTAGENS DA PROFISSÃO
Uma das características positivas da profissão de vendas é contribuir para o desenvolvimento dos profissionais, em alto nível, para as seguintes situações: contatar com diversos tipos de clientes; ter capacidade de persuasão; provocar empatia; observar reações; conquistar confiança; contribuir, também, para sua maior flexibilidade comportamental, segurança e responsabilidade, requisitos indispensáveis para alcançar cargos superiores nas organizações; desenvolver a capacidade de vendas significa ampliar a habilidade, para obtenção de melhores resultados.
O vendedor é seu próprio administrador; pois trabalha com certa liberdade, e toma a maioria das decisões quanto a seu tempo e seu trabalho; tem vantagens financeiras (podem ter melhores salários que de outros profissionais), mesmo no início da função.
A ESCOLHA DA EMPRESA
O profissional de vendas deve selecionar a empresa que ofereça melhores condições de ganho e de desenvolvimento pessoal/profissional, através de minuciosa investigação. Para eles, há várias opções de escolha... Entretanto, a maioria prefere as pequenas, micros e médias empresas, pela melhor atenção que recebem e pela maior importância que lhe dão. Nestas, os vendedores, muitas vezes, acumulam funções, pela melhor interação com colegas e/ou setores, melhorando seu padrão pessoal/profissional.
OS MITOS DE VENDAS
Inferioridade;
O vendedor nasce feito;
O bom vendedor vende qualquer coisa e a qualquer um.
O