Teste
Numa Universidade várias pesquisas científicas envolvem a utilização de espécies animais (ratos, camundongos, cachorros, coelhos, macacos, ovelhas, cobras e etc.). Preocupada com a legislação vigente e sua reputação perante a sociedade, a universidade solicitou ao seu departamento de informática a criação de um sistema de informação para controlar e disciplinar esse processo de utilização de animais em experimentos, sendo assim, vários requisitos foram levantados pelos analistas de sistemas junto aos usuários.
Após a implantação do sistema os docentes interessados em utilizar animais em experimentos, terão que emitir um protocolo eletrônico que será enviado a Comissão de Avaliação para Uso de Animais em Experimentação (CAUAE), no protocolo eles devem preencher informações como: uma justificativa para uso dos animais, um resumo do trabalho em português e um resumo em inglês, a data prevista para início e término do experimento, as espécies (rato, coelho, etc.), as quantidades de animais de cada espécie e a sua proveniência, ou seja, qual biotério vai disponibilizar os animais para o experimento. Cada espécie de animal pode ser proveniente de um biotério diferente, por exemplo, os ratos podem ser fornecidos por um biotério e os coelhos por outro.
A propósito, Biotério é o local físico onde se alojam, criam e utilizam animais de laboratório que apresentam características e qualidade genética para serem utilizados em experimentos científicos, a universidade tem três em seu Campus (Biotério da Medicina, Biotério da Farmácia, Biotério da Química).
Depois de emitido, cada protocolo será enviado pela Secretária da CAUAE a um parecerista que também é docente da Universidade, ele será responsável por emitir um parecer sobre a permissão ou não para utilização dos animais no experimento, para tanto, deve dispor no sistema de um campo para descrever seu parecer e um campo para que possa escolher entre