teste
Caros alunos vamos neste momento da nossa disciplina trabalharmos com Max
Weber, um teórico clássico da sociologia de suma importância.
Max Weber no contexto da sociologia está sendo resgatado por muitos autores contemporâneos, vejamos alguns dados da biografia de Max Weber.
O alemão Max Weber teve sua formação intelectual desde pequeno, em casa recebeu excelente educação secundária em línguas, historia e literatura clássica, nos seus estudos superiores dedicou-se simultaneamente a economia, historia, filosofia e direito, em 1903 foi coeditor do arquivo de ciências sociais, publicação importante no desenvolvimento dos estudos sociológicos na Alemanha. Weber permaneceu dando aulas particulares, proferiu conferências na universidade de Viena e Monique nos anos que precederam sua morte em 1920.
Então caros alunos, nos podemos perceber que Max Weber será dos clássicos da sociologia aquele que priorizará a questão da interação social.
Observem que os indivíduos em interação acabam por construir todo um universo social, toda uma sociedade.
Caros alunos, neste momento retorno aqui para vocês a principal questão sociológica e observem que Max Weber vai responder de forma diferenciada do que responderam Durkheim e Marx.
Observem que Weber mais uma vez eu digo para vocês vai trazer para dentro da sociologia o indivíduo com a significação de construtor, construtor do universo social, neste sentido os indivíduos irão interagir fazendo com que a sociedade seja constituída.
Observem pessoal que Weber é um autor diferenciado na forma como ele responde a principal questão sociológica, se nos vamos verificar a relação indivíduo e sociedade em Weber, teremos que num primeiro momento os indivíduos em interação trocando sentidos trocando significados constroem a sociedade.
Somente num segundo momento é que nos teremos a determinação do social sobre o individual, então observem aqui que Weber trazendo para sua sociologia para sua teoria sociológica o