Teste
Quem somos
Leandro Figueiredo de Souza Caldeira, em 2012, a ESCOLA DE VÔLEI DO PROJETO ESPORTE E CIDADANIA conseguiu reunir apenas no primeiro de
OBJETIVO
Iniciar uma categoria de base e incentivar a prática do voleibol iniciante ao infantil de forma divertida, aliando técnica aos valores fundamentais para a formação de um cidadão, a partir de uma metodologia de ensino específica para crianças entre 7 e 13 anos de idade. O minivôlei é dividido em duas categorias: minivôlei 1 (7 a 10 anos) e minivôlei 2 (11 a 12 anos). As categorias contemplam quadras de tamanhos reduzidos, bolas menores e mais macias e redes adequadas a altura das crianças, possibilitando maior participação, envolvimento e condição de sucesso. Para jovens entre 13 e 17 anos tem a categoria indoor, que é uma transição do minivôlei para o voleibol, praticado com bola oficial, altura de rede e medida de quadra próximas da categoria profissional.
Vendo a grande procura pelo voleibol e uma grande possibilidade de ajudar e encaminhar jovens e crianças de nossa cidade ao desporto, desde já, queremos deixar bem claro, que o nosso principal objetivo é mostrar para os jovens e crianças de Ouro Branco a importância e a força que o esporte pode ter em suas vidas.
Socialização dos jovens através do Esporte.
Beneficiar jovens de várias camadas sociais de nosso município à prática de voleibol sendo supervisionadas e orientadas por professores formados e Graduandos em Educação Física.
JUSTIFICATIVA
Concluiu-se que o ambiente do treinamento esportivo é um campo de práticas onde a educação se faz presente, podendo-se justificar a partir daí, uma pedagogia do treinamento.
Através deste projeto, além de difundir o esporte, buscamos ocupar parte do tempo desses jovens com um envolvimento sadio no seu