Teste
O estreito de Bering separa a Américada Ásia. A teoria mais aceita indica que por ali entraram os primeros homens que chegaram à América.
A história do Rio Grande do Norte começa muito antes da chegada do homem aocontinente americano. No momento em que ocorria a chegada dos seres humanos àAmérica, a espécie já havia passado uma evolução muito grande, que havia começado a partir do aparecimento do Homo erectus, que sobreviveu na terra entre 1,7 milhão e duzentos mil anos atrás. De forma geral, não se tem certeza como o homem chegou ao continente americano. Das inúmeras teorias que tentam explicar esse fato histórico, a mais aceita pelo homem contemporâneo afirma que as espécies humanas mais primitivas vindas do continente asiático teriam atravessado a América pelo Estreito de Bering, quando o nível das águas dos mares baixou
(última Era Glacial), ficando retidas nas geleiras (os icebergs), o que provocou o surgimento de uma ponte de gelo que ligava a Ásia à América. Uma afirmação da historiadora Betty J.
Meggers diz que a ponte mais antiga da Terra teria surgido entre cinquenta mil e quarenta mil anos atrás, e teria reaparecido entre vinte e oito e dois mil anos atrás, após um período de submergência, provocando a ligação entre os dois continentes e a possível passagem humana.1 Para a teoria asiática, existem provas com caráter antropológico, etnográfico e linguístico.
Segundo o etnólogo francês Paul Rivet, a passagem do homem da América para a Ásia não ocorreu apenas por meio destas provas, pelo fato de elas estarem restritas à região setentrional da América do Norte. Ele defende uma passagem múltipla, gerando uma segunda teoria sobre a chegada do homem ao continente americano: afirma que o homens primitivos vindos da atual região correspondente à Austrália, à Melanésia e à Polinésia teriam invadido a América do Sul, tendo o Oceano Atlântico como barreira intransponível.