Teste de Fé
RESENHA CRÍTICA DO FILME “TESTE DE FÉ”.
O filme retrata a realidade vivida hoje nos centros acadêmicos ao abordar a dualidade entre o criacionismo e o evolucionismo tendo como pano de fundo a fé e a ciência.
O filme “Teste de Fé” retrata as difíceis situações que um jovem Universitário, cujo personagem Taylor Michell, enfrenta para continuar na faculdade, situações estas de constantes desafios entre sua crença religiosa e a ciência, e como é bolsista depende de boas notas para continuar neste curso, vivendo assim a difícil controvérsia de permanecer fiel aos seus princípios de vida e continuar dentro de uma sala de aula onde seu Prof Dr. Heinlein é contrário às ideias criacionistas e a todos que a defendem. Taylor vem de uma família cristã muito unida, carregando com sigo um conselho de seu Pai que dizia o seguinte: “A graça de Deus é suficiente para vencer qualquer provação”. E seus Pais viam esta bolsa de estudos que Taylor havia conseguido como providência de Deus, porem seus piores pesadelos começaram quando seu Prof. de física o Dr. Heinlein , passou a prossegui-lo por defender sua fé e insistia para que Taylor abandonasse suas idéias religiosas e criacionistas , que eram ideias “antiquadas” e comece a pensar baseado em "fatos" e que “fé e razão” eram incompatíveis.
Em certa aula chegou a desafia-lo dizendo que não deixaria que seus “brilhantes alunos” perdessem um futuro promissor acadêmico por causa de ideias ultrapassadas e crenças religiosas sem fundamentos científicos, dizendo ainda que a humanidade era dividida em duas partes: “seres que pensam”, ou seja, a evolução natural e “seres que criam”, ou seja, a criação do ser superior Deus. Porem a situação estava ficando cada vez mais complicada pra o jovem, pois a próxima investida do Prof contra