Test Driven Development
O que é TDD?
Neste trabalho acadêmico, iremos mostrar no que se consiste e como funciona a conhecida técnica TDD. Test-Driven Development (Desenvolvimento Dirigido por Testes) ou simplesmente TDD, se torna uma técnica de desenvolvimento de software onde primeiramente são criados os cenários e testes e somente depois é programado o código necessário para passar por eles.
TDD é uma das práticas de desenvolvimento de software sugeridas por diversas metodologias ágeis, como XP. A idéia é fazer com que o desenvolvedor escreva testes automatizados de maneira constante ao longo do desenvolvimento. Mas, diferentemente do que estamos acostumados, TDD sugere que o desenvolvedor escreva o teste antes mesmo da implementação.
Essa simples inversão no ciclo traz diversos benefícios para o projeto. Baterias de testes tendem a ser maiores, cobrindo mais casos, e garantindo uma maior qualidade externa. Além disso, escrever testes de unidade forçará o desenvolvedor a escrever um código de maior qualidade pois, para escrever bons testes de unidade, o desenvolvedor é obrigado a fazer bom uso de orientação a objetos.
A prática nos ajuda a escrever um software melhor, com mais qualidade, e um código melhor, mais fácil de ser mantido e evoluído. Esses dois pontos são importantíssimos em qualquer software, e TDD nos ajuda a alcançá-los. Toda prática que ajuda a aumentar a qualidade do software produzido deve ser estudada.
Seu criador foi Kent Beck, um americano engenheiro de software e criador do Extreme Programming e Test Driven Development metodologias de desenvolvimento de software , também chamado de desenvolvimento de software ágil . Beck foi um dos 17 signatários originais do Manifesto Ágil em 2001.
Frequentou a Universidade de Oregon , entre 1979 e 1987, recebendo BS e MS graus em ciência da computação . Ele foi pioneiro em padrões de projeto de software , a redescoberta do desenvolvimento orientado a testes , bem como a aplicação comercial de Smalltalk . Beck