Terrorismo
Barra do Garças, 23 de maio de 2013
Discente: Gabriel Aires Peixoto de Lima - 3ª fase “C”
Atividades do livro página 110 e 111, exercícios número 1 ao 6
1.A) Para a federação russa era essencial manter relações com as outras repúblicas independentes, tanto por questões militares, pois parte do arsenal nuclear e da frota da extinta União Soviética ficou em território de nações agora independentes, como energéticas, para manter o fornecimento constante dos oleoduto e gasodutos que atravessam várias dessas repúblicas.
1.B) Economia mais moderna e competitiva, mas também desemprego, grande enriquecimento de uma pequena parcela da população, etc.
1.C) A reforma agrária a partir de 1917 foi realizada pelo regime socialista incluiu a coletivização das propriedades agrícolas, colocando-as sob o controle do governo. Criaram-se assim, cooperativas altamente mecanizadas e gerenciadas diretamente pelo governo para controlar toda a produção agrícola e aumentar o excedente do setor.
1.D) Tornaram-se propriedades particulares, latifúndio voltado ao mercado estrangeiro.
2.A) Na antiga URSS, as tomadas de decisões e a transmissão de informações relevantes não eram feitas de maneira rápida e eficaz, o que dificultava o desenvolvimento dos países.
2.B) Esta frase está correta.
2.C) com a formação da CEI, teve fim o atraso econômico que os países da antiga URSS sofriam.
2.D)
2.E) Esta frase está correta.
3.A) Não.
3.B) Com IDH elevado temos: Belarus e Rússia. E com médio temos: Cazaquistão, Ucrânia, Armênia e Geórgia.
3.C) A grande maioria dos países da CEI enfrenta graves problemas com sua economia.
Apresentam grande desequilíbrio em sua balança de pagamentos, dívidas externas enormes, pequenos índices de industrialização ( exceto a Ucrânia) e com uma agricultura de baixa produtividade. Apresentam IDHs baixos por que o cálculo deste leva em conta a Expectativa de Vida, que é baixíssima, para os padrões internacionais, mal