Terrorismo
INTRODUÇÃO ___________________________________________________1
HISTORICO _____________________________________________________2
AL QUEADA E BIN LADEN _________________________________________3
ANEXO ______________________________________________________4
CONCLUSÃO ____________________________________________________5
BIBLIOGRAFIA ___________________________________________________6
INTRODUÇÃO
1.1 O trabalho tem como tema principal o terrorismo, conhecido mundialmente por ataques devastadores, e que são praticados em vários lugares no mundo por diferentes grupos. Uma das maiores organizações terroristas, a Al Queada tem como alvo principal o “inocente” Estados Unidos, que se retratam como uma nação “Heroina”, onde diz que matou o líder da Al Queada para dar mais segurança ao seu povo.
HISTORICO
Terrorismo é um método que consiste no uso de violência, física ou psicológica, por indivíduos, ou grupos políticos, contra a ordem estabelecida através de um ataque a um governo ou à população que o legitimou, de modo que os estragos psicológicos ultrapassem largamente o círculo das vítimas para incluir o resto do território.
TIPOS DE TERRORISMO:
Terrorismo indiscriminado
Acções que se destinam a provocar danos a um agente indefinido ou irrevelante. Não existe um alvo estabelecido previamente.
Esta visa a propagação de um modo geral na população e vence por um sentimento geral de instabilidade.
Por exemplo: colocação de bombas em cafés, parques de estacionamento e metro.
Terrorismo selectivo
Pretende atingir directamente um indivíduo. Selectivo significa que visa um alvo reduzido, limitado, específico e conhecido antes de efectuar o acto. Ambiciona a chantagem, vingança ou eliminação de um obstáculo.
Considera-se terrorismo porque tem efeitos camuflados, e efeitos políticos ou pretende pôr em causa uma determinada ordem.
Por exemplo: Ku Klux Klan, ETA, Al-Qaeda, IRA, Frente de Libertação Islâmica...
Terrorismo de