ternologias nas empresas
É certo que atualmente todas as empresas e atividade de negócio a nível mundial depende muito das tecnologias e cada vez esse facto é mais real. Embora nem todas as empresas reconhecem o mérito das tecnologias, o certo é que as empresas precisam delas e estas são cruciais para a obtenção de resultados. Todavia toda esta tecnologia também tem o seu contra pois ficam mais dependentes e por vezes estas não refletem uma maximização nos resultados do negócio.
No geral os utilizadores de TI (Tecnologia da Informação) não reconhecem o valor das tecnologias quando aplicadas nas empresas pois estas estão especializadas em focar a eficiência do negócio e não no desempenho do mesmo. Por outro lado estas TI são um obstáculo a evolução das empresas pois estas ficam presas na estabilidade que esta TI oferece e não dá espaço á mudança e criação no meio empresarial.
Nos próximos anos prevê-se que o mercado seja esmagadoramente tecnológico porém para isto acontecer tem de haver uma abordagem diferente por parte das TI. Esta mudança tem de evidenciar resultados e quantifica-los para que o mercado não tenha duvidas que é o melhor caminho para o sucesso.
Tecnologias da Informação (TI)
A Tecnologia da Informação é definida por um conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos computacionais que visam permitir a obtenção, armazenamento, acesso, gerenciamento e o uso das informações. Na verdade TI tem vastas opções de aplicações pois esta tem várias definições e expressões mas nenhuma consegue explica-lo por completo.
A informação é poder e com isto o TI é um bem essencial para as empresas e todas as atividades que a utilizam, porém estas precisam de fazer um uso apropriado desta tecnologia, ou seja, utilizar as ferramentas que esta dispõe para potencializar o seu valor que oferece á empresa sempre sem deixar de considerar o melhor custo possível.
Não existe uma forma ideal para usar esta TI, pois esta tem de ser