TERMODINAMICA
Não é simples conhecer nem explicar o que é consciência, pois dependemos justamente dela para fazer isso. Pois é ela que nos permite estar no mundo com algum saber.
A consciência tem que ser entendida como um fenômeno ligado á mente, onde ocorrem vários pensamentos que são chamados de processo psíquicos.
Em algumas culturas orientais, onde a meditação é uma prática frequente, muitas pessoas costumam dedicar algum tempo para a dedicação da sua própria.
# Quando é que não estamos conscientes?
Ao dormir, ao um desmaio, quando perdemos o sentido da consciência. CONSCIÊNCIA E IDENTIDADE
É a sensação de que é você que vê, e não outro ser, é o primeiro passo de alguém estar consciente.
Forma de relacionar a consciência em si próprio, mostrando os passos do processo de estar consciente em forma de níveis.
Sentido de sí: Relaciona-se basicamente com aqui e agora, com o presente, ou seja, não havendo um antes ou um depois. No entanto, essa consciência nuclear, quando se insere em determinado ponto da história de um ser que é capaz de estabelecer relações entre seu passado e seu futuro.
EXPERIÊNCIA PRIVADA
Vive apenas na primeira pessoa, ou seja, ela pertence ao organismo ou individuo que a tem e não pode ser compartilhado diretamente com mais ninguém.
Experiência pública: São condutas que podem ser observadas por terceiros, isto é, podem ser percebidas por mais de um individuo ou organismo e potencialmente por todas. É portanto pelo que dizem e fazem as outras pessoas, como nós, tem ideias, pensamentos, sensações, e sentimentos, embora não possamos conhecer diretamente o que pensamos e sentem.
CONSCIENTE E INCONSCIENTE Consciente: diz respeito à capacidade de ter percepção dos sentimentos, pensamentos, lembranças e fantasias do momento. Consciência
Não é simples conhecer nem explicar o que é consciência, pois dependemos justamente dela para fazer isso. Pois é ela que nos