Terceirização de serviços no abc paulista
As Empresas de prestação de serviços terceirizados, segundo pesquisa da CUT cresceu 4,43 % em relação a dados anteriores o que representa um total de 10 milhões de trabalhadores formalmente registrados no Brasil. A terceirização nada mais é que a busca das empresas por redução de custo e aumento na qualidade do serviço, tema importante que será apresentado no Projeto integrador ressaltado à importância desse serviço especialmente no nosso ABC paulista. O assunto aborda de uma forma mais complexa quais os tipos de serviços nas áreas de limpeza, segurança, alimentação, comunicação, entre outros, e o que realmente venha ser, definindo a diferença dos termos terceirização e locação de mão de obra que são duas coisas diferentes. É importante saber quais as vantagens e desvantagens nesse processo, o tipo de contrato de ambas as partes, como se mantém a hierarquia, o que a empresa contratante poderá exigir da contratada e como cada qual deve cumprir seus deveres. A terceirização não é algo novo, surgiu durante a segunda guerra mundial nos Estados Unidos onde os terceirizados estavam a fim de agilizar a produção de seus armamentos e munições. Hoje é algo comum que ajuda na gestão da empresa e é vantagem para ambas às partes.
Capitulo 1 O Projeto e suas Particularidades
O projeto visa redução de custo e otimização do trabalho, nada mais do que a terceirização de serviços que vem sendo utilizada por grandes, médias e pequenas empresas, onde oferece diversos tipos de serviços como nas áreas de alimentação, segurança e limpeza, a terceirização surgiu durante a segunda guerra mundial iniciado pelos Estados Unidos, que deixou objetivos para terceirizados para agilizar a produção de sua indústria bélica.
Hoje em dia a terceirização é algo comum onde temos contratos entre as partes que definem regras de conduta, regras de trabalhos e quaisquer outras questões e nada mais é que a contratação de uma empresa ou profissional autônomo para a execução de