Terapia capilar
Também conhecida como alopecia androgenética, a doença calvície implica na falta parcial ou total de cabelo. Acredita-se que a calvície tenha sido uma das primeiras doenças do ser humano a ser investigada, havendo prescrições de fórmulas em papiros desde 4.000 a.C. O tratamento para queda de cabelo já era realizado por Hipócrates, que foi o primeiro a catalogar de forma científica a doença (queda de cabelo) em suas manifestações. Vemos então que há muitos e muitos séculos o homem buscou a saúde e beleza dos cabelos, com toda a sorte de experimentos e “invencionices” que a mente humana pôde criar para o tratamento para queda de cabelo.
A Evolução do Tratamento Para Queda de Cabelo
Felizmente, hoje o tratamento para queda de cabelo é real, e possível tanto para homens quanto mulheres (queda de cabelo masculina e queda de cabelo feminina). O tratamento para queda de cabelo (doença calvície) evoluiu paralelamente a evolução da medicina moderna e das tecnologias da computação e da bioengenharia. O tratamento para queda de cabelo com perspectivas reais de recuperação dos próprios fios é alcançado nos dias atuais graças a uma ampla somatória de sucessos da medicina biotecnológica: estudos científicos sérios ao redor do mundo, desenvolvimento de medicamentos e substâncias orais e tópicos que agem em todas as etapas da perda de fios, equipamentos de laser (tratamento para queda de cabelo a laser) capazes de reestimular as células da raiz dos cabelos a voltarem a produzir fios fortes de forma duradoura, computadores de últma geração capazes de avaliar a raiz dos fios com aumentos de até 400 vezes, criação de instituições médicas sólidas dedicadas exclusivamente ao estudo do tratamento para queda de cabelo (calvície).
Ultrapassamos a fase onde tratava-se a perda dos fios (tratamento para queda de cabelo) com a mesma ciência com que utilizava-se a charrete como meio de transporte. O tratamento para queda de cabelo (calvície) que conquista a