Teorias existencial-humanistas ii .
Bibliografia: Torna-se Pessoa, de Carl R. Rogers – Ed Martins Fontes – 1991 - disponível na biblioteca
Ler o capítulo 1 “Este sou eu” da bibliografia indicada
Localizar no capítulo o Item “Algumas coisas fundamentais que aprendi”.
Identificar nesse item as 14 aprendizagens que Rogers adquiriu em sua atuação profissional.
a) Elaborar um texto apresentando seu entendimento sobre cada uma das
14 aprendizagens do autor e como aplicá-las na atuação do psicólogo.
Identifiquei no texto alguns traços exteriores da vida profissional a onde passou milhares de horas trabalhando com os indivíduos que apresentou distúrbios pessoais.
A pessoa falar de suas relações pessoais, valorizando a experiência profissional, do psicólogo o que transforma nas atividades e as convicções íntimas muito antes de ter tomado consciência deles. De uma duvida de aprendizagem dispersa e incompleta. O que leva o ensinamento que aprendeu nas pratica e no seu significado pessoal do psicólogo.
De um lado negativo nas relações com as pessoas que não adianta ajudar quando se tem um outro conceito de pensamentos e atitudes em relações as pessoas, de como agir e de como pensar. Que não adianta falar de um conceito um uma citação se quando a pessoa não se deu conta para essa realidade.
Descobrir que é um ser imperfeito a onde é capaz de ouvir a si mesmo, que também tem todas essas diferença atitude de dizer que as palavras têm a impressão de se manter, mas capaz de se deixar de ser o que é. Que precisamos aceitar de como a gente se comporta perante a sociedade.
As relações se tornam reais perante o cliente , a capacidade de aceitar as reações que minhas atitudes provocam , tornando assim capaz de aceitar a alteração da experiência de ensinamento de experiência para o psicólogo. Que tratam sem duvida de uma aprendizagem dispersa e incompleta.
A capacidade de se ouvir a si mesmo quando esta irritado, são todas estas diferentes atitudes são sentimentos que