teorias de administração
Tornou-se, Sociedade Anônima
1955
Fundada, Brasung Ltda.
1958
1963
Foi adquirida pelo Heleno & Fonseca.
Em, 1955, a Brasilata iniciou no mercado com a fabricação de embalagens de cosméticos. Adotou o modelo mecânico ( Cientifico) de Henry Ford que desenvolvia a linha de montagem e a produção em grande escala..
Três anos após ser fundada, já podemos notar o Modelo Burocrático de Max Weber, entre a separação propriedade e administração : a administração já separada da propriedade e dos meios de produção.Dai o afastamento gradativo do capitalista da gestão e do seu próprio negócio e da pulverização do capital através das S/A s.
Esta fase fase foi promovida pelo presidente Juscelino Kubicheck, onde houve um crescimento na economia das fronteira produtivas, permitindo a entrada de recursos em forma de empréstimos e instalações de multinacionais.
Novas Instalações
1965
1976
1972
Comprou a Estampbrás .A partir deste ano surge com nome Brasilata.
Adquiriu a Metalúrgica Brasilina.
1980
Brasilata deixa de ser controlada pela Heleno e Fonseca, e passa a pertencer majoritariamente (+ 80%) de um acionista
Nesta época entre 1965 a 1980 a Brasilata, é influenciada pela teoria de Adm clássica (Fayol), como visualizar o futuro e traçar um programa de ação: Unidade, Continuidade, flexibilidade, e apreciação são os aspectos de um bom plano de ação
Houve necessidade de colocação de pessoal de confiança, principalmente na área financeira, quando é máxima precaução da fusão de empresas. Isso propiciou a tática job rotation, que ainda não existia no Brasil.
Estrutura de Fayol, visava autoridade e responsabilidade, incentivava o espírito em equipe.
1981
Ida de profissionais para filial RS
1982
1985
Inicio de Crise Nacional
A Brasilata proporcionou aos seus funcionários um crescimento profissional , com chances para estagiários, e os funcionários mais novos da empresa, treinamento