Saneamento Básico, Resenha
Resenha do filme "Saneamento Básico".
O filme Saneamento Básico, conta a história dos moradores de Linha Cristal, que se reúnem para tomar providências a respeito da construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Eles elegem uma comissão, que é responsável por fazer o pedido junto à sub-prefeitura.
No momento da reunião pode-se analisar que esses moradores viram que tinham um objetivo em comum que precisava ser resolvido o mais rápido possível, e já com a comissão completa, foi possível analisar as ideias, podemos considerar como o método brainstorming do marketing que é considerado uma explosão de ideias, onde elas são compartilhadas, analisadas e qualificadas.
Mais tarde a comissão faz um projeto ao descobrir que a prefeitura não tem verba, mas conseguem o dinheiro a partir de uma produção visual, e se esse dinheiro não for usado deverá ser entrega de volta.
Uma das personagens faz o planejamento, o roteiro e calcula os gastos para a produção do filme, o marido dessa personagem não compreendeu muito quando lhe foi passado as instruções de como deveria ser feito o curta e diz que o filme tem que ser uma ficção, uns dizem que ficção são coisas imaginarias e do futuro, outros dizem que tem que ter monstros, daí surge a ideia de fazer o filme com um monstro que estava adormecido e acordo com a movimentação das obras que construiriam a fossa. Isso mostrando alguns ruídos na comunicação no momento que o personagem se distraiu no momento em que foram passadas as instruções em um ambiente adverso.
Em certo momento, dois senhores já de idade começam a comparar o som dos seus carros e mostrando os atributos que cada um tem além do som um beneficio achado por um deles foi o airbag no seu carro. Mostrando assim os desejos e necessidades de cada cliente e vantagens competitivas de cada empresa de carro mostrado no filme.
No momento em que as pessoas estavam tentando achar patrocinadores, teve um marketing de imagem, mostraram o publico- alvo