Teorias da psicologia - adm
- Comunicação e conscientização da necessidade urgente de mudança organizacional: De acordo com a teoria psicanalítica podemos associar isso com o Consciente das pessoas, onde deve se ter a percepção da necessidade de mudança e comunicação a todos os colaboradores em virtude do atual momento da empresa através de fatores do mundo externo (mercado, fornecedores) e interno (comportamentos, estrutura da empresa) que influenciam diretamente no dia a dia da empresa e que necessitam passar por um processo de mudança.
- Trabalhar a personalidade dentro da empresa: Conforme foi constatado a empresa é constituída somente por mulheres, as quais possuem o seu padrão de comportamento e atitudes tornando a administração da empresa de forma concentrada e homogênea. Acreditamos ser importante o acréscimo da figura do homem dentro da organização, o qual possui um perfil, personalidade e comportamento completamente diferente das mulheres, sendo mais objetivo, simplista, prático e mais frio (menos emotivo).
- Melhorar o ego dos funcionários: Deve ser realizado todo um trabalho de fortalecimento do ego dos colaboradores a fim de controlar os impulsos indesejados que venham a surgir com os problemas que a empresa está enfrentando que estão atingindo de forma direta ou indireta o bem estar do funcionário podendo assim assegurar o comportamento social desejável frente a mudança.
Teoria comportamentalista:
- Melhorar o reforço positivo: Reforçar para os funcionários a ideia de que os problemas são somente um momento passageiro pelo qual estão enfrentando e que os novos processos que estão sendo adotados serão para o bem maior da empresa. Reforçar o conceito de que todos unidos serão capazes de superar as turbulências e eliminar os pensamentos negativos (de que não tem saída ou que não ira dar certo) alcançando assim um comportamento positivista.
- Punições: Aumentar as punições aos comportamentos e atitudes que são represados dentro da empresa, aumentando o