Teorias da administração
Observando todos esses componentes citados por Martinelli e que de fato estão presentes na negociação, entendemos a definição de negociação como um sistema com entradas e saídas, mas com muitas partes a serem trabalhadas para assim chegar a um processo de negociação ganha-ganha .
Claro que sempre levando em consideração a variáveis básicas da negociação: Poder, informação e tempo.
Entendemos o poder não somente o poder definido por cargos, mas também o poder de persuasão, como citam Lewicki, Saunders e Minton o poder como a capacidade de provocar o resultado que se deseja. Mas também entendemos que essa variável a primeira vista parece muito satisfatória, mas se não for controlada com habilidade e muito caráter pode ser a ruína de uma negociação.
Temos também a informação como uma variável básica da negociação, essa para nós nunca é demais, pois conhecendo bem aquele com quem se negocia vai se estar sempre bem preparado para qualquer situação. Mas é claro que só se tem acesso a informações precisas quando a negociação já está acontecendo a um bom tempo, pois entende-se como necessário que só se revele informações mais precisas quando já se possui uma confiança naquele com