Teorias da Administração
Essas definições dos elementos das demonstrações financeiras são muito importantes, pois ele nos mostra que estão diretamente ligados. É o alicerce que sustenta e explica as práticas contábeis, tendo como propósito identificar o conceito de depreciação segundo a teoria contábil e utilizada como referencias na comparação de estudos já registrados.
Segundo “Martins -1992” a depreciação é um conceito utilizado na contabilidade que tem provocado diversas discussões e colocações de diferentes entendimentos. Entendendo que a depreciação é um elemento do custo total dos produtos, em especial quando estes tendem a ser automatizados, correspondendo a uma maior parte do imobilizado no conjunto de ativos mantidos na empresa.
Com a globalização as empresas tornaram-se mais competitivas, enfrentando-se de forma brusca a concorrência de mercado, nessas circunstâncias de adquirir maior resultado as organizações exerce de forma dinâmica as atividades empresariais, procura diminuir desperdício, introduzindo tecnologia para a organização. A contabilidade trabalha para que a empresa possa evoluir apresentando novas táticas para compor informações para a melhor tomada de decisão para que a organização seja fortemente competitiva. No entanto a contabilidade existe para facilitar o desenvolvimento empresarial e propor formas para trabalhar estrategicamente.
OBJETIVOS DA CONTABILIDADE
Segundo estudiosos a ciências contábil indica que o principal objetivo da contabilidade é de fornecer informações estruturadas através de informes contábeis de qualidade e que permitam ao usuário o desenvolvimento de dados necessários para tomada da melhor decisão possível.
A Contabilidade possui objeto próprio “o Patrimônio das Entidades” e