Teorias da administracao
sUMÁRIO
1INTRODUÇÃO
2DESENVOLVIMENTO
2.1Teoria da Administração
2.2 Teorias do Trabalho
2.2.2Conceitos de Anomia, Racionalização e Alienação
2.2.3 Teorias Marxista, Weberianas e Positivistas
2.3 Homem na idade moderna:
2.4. Linguagem e Comunicação:
3 Pesquisa
3.1 Roteiro de respostas aplicadas ao administrador/gestor:
3.2 Roteiro de questões aplicadas ao trabalhador:
3.3 Analise das respostas.
4 CONCLUSÃO
REFERÊNCIAs
INTRODUÇÃO
Os fundamentos que caracterizam o processo da evolução do administrador/gestor nas organizações, surgiram no final do século XIX, com a revolução industrial. , foi o impulso para o desenvolvimento.
O forte desenvolvimento econômico e tecnológico se deu com a aplicação da máquina a vapor, em diversos tipos de manufaturados, desde a siderurgia até a tecelagem. Particularmente, após a I guerra mundial, a indústria típica no ocidente mais desenvolvido passou por intensa mecanização, de pequena para grande indústria, essa foi a conseqüência de tecnologias aplicadas aos processos produtivos.
E assim que cresciam o mercado e a aplicação de tecnologia na indústria, as organizações ficavam maiores, mais complexas. As teorias administrativas e técnicas de gestão não davam conta da diversidade e complexidade organizacional. Como resultado, as relações de trabalho passaram a ser mais difíceis e conflituosas.
Na verdade o que contribuiu para o surgimento da gestão nas organizações foi o desenvolvimento do capital e a industrialização, as organizações do trabalho, as várias teorias organizacionais que surgiram neste período e as diferentes estruturas organizacionais adotadas pelas indústrias, em geral no decorrer do processo de evolução.
DESENVOLVIMENTO
Teoria da Administração
As habilidades do administrador pode-se destacar a flexibilidade, agilidade, gerenciamento eficaz de cadeia de valor, comprometimento de seus colaboradores, entre outros. As alterações se modificam, o perfil