Teorias administração
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 HABILIDADES 4
2.2 TEORIAS 5
2.3 SOCIOLOGIA 7
2.4 HOMEM X IDADE MODERNA 10
2.5 Comunicação 10
3 PESQUISA 12
4 CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS 16 1 INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é conhecer as teorias da administração, bem como saber de sua importância nas organizações, como identificá-las e aplicá-las através de suas instruções.
Com base nas pesquisas realizadas sobre as teorias, abordaremos questões fundamentais no estudo da administração moderna das empresas.
Uma das questões propostas é o estudo das principais contribuições das teorias referidas na administração moderna das empresas, que serão estudadas no desenvolvimento deste trabalho.
Outra questão a ser abordada são os clássicos da sociologia: Emile Durkheim, Max Weber e Karl Marx, e como eles interpretam o trabalho na atualidade.
Portanto, iremos englobar o mundo administrativo contemporâneo.
2 DESENVOLVIMENTO
Estamos vivendo uma era de mudanças, incertezas e perplexidade. A era da informação está trazendo novos desafios para as organizações e, sobretudo, para a sua administração. Nunca como agora, a teoria administrativa se tornou tão imprescindível para o sucesso do administrador e das organizações. A constante necessidade de inovação, a busca de flexibilidade e agilidade para proporcionar mudança e transformação, a adoção de novas idéias.
A administração é o ato ou processo de gerir, trabalhar com pessoas para realizar metas tanto da organização quanto de seus componentes. Administração é todo o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de solução a fim de alcançar objetivos, ou seja, o administrador é o responsável por conduzir todo o processo de administrar.
De acordo com Chiavenato (2000) a palavra administração vem do latim ad (direção, tendência para), e minister (subordinação ou obediência) significa aquele que realiza uma função abaixo do comando de outrem.
Hoje se faz necessário ter