Teorias administrativas
As teorias administrativas surgirão com as relações de trabalho de modo a analisar o comportamento do homem, algumas teorias se destacaram como: teoria cientifica, surgiu durante a evolução industrial, teve como base a divisão do trabalho, a padronização das tarefas e premiações, observou-se também a influência do ambiente no aumento da produção, com a melhoria da ventilação e iluminação. Diante a essa teoria, houve criticas negativas referentes o fato de não levar em consideração as relações humanas.
A teoria Clássica foi iniciada por Henry Fayol que se preocupava com a organização que se estabelece diante de uma adequada estrutura e o funcionamento compatível com a estrutura e o funcionamento compatível com a essa estrutura, acreditava-se que as empresas tinham seis funções em comum, técnica, comercial, financeira, segurança, contábil e administrativa.
Um ponto negativo consiste na imposição de regras para o comportamento do administrador, alem da falta de preocupações com as relações pessoais.
Teoria das relações humanas, se preocupava com as relações interpessoais, priorizando o bem estar á interação, o sentimento do individuo e sua inclusão no grupo de trabalho. Deixando de lado o rigor das regras e teorias anteriores. Um ponto negativo consiste na imposição de regras para o comportamento do administrador, além de falta de preocupações com as relações pessoais.
As teorias burocráticas, criadas por Max Weber, por volta de 1940, tinham como base o fortalecimento da estrutura organizacional, de forma a ordenar e controlar rigorosamente suas atividades, visando á eficiência administrativa como objetivo básico, com enfoque na