TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
Aracati – CE
Faculdade do Vale do Jaguaribe
Curso: Administração - 1º Semestre
Disciplina: Teoria Geral da Administração
Professor: Luiz Araken Neves de Pinho
Aluno (a): Adryelle de Souza Moreira
Administrar tem como principal fator, obter resultados por meio de pessoas, e trabalhar na realização dos objetivos de organizações e de seus membros. O administrador tem que ser capaz de conduzir um grupo de pessoas para que os resultados desejados, obtendo sucesso no desempenho de sua equipe, para que haja sucesso. Tendo assim condições de liderar e tomar decisões de sua equipe.
É importante que o administrador haja como empresário, transformando recursos em produtos, bens e serviços desejados pelas pessoas, tendo assim, como sua principal qualidade tomar decisões, verificando as vantagens e desvantagens de cada produto e serviço. O desempenho econômico deve sempre estar em primeiro lugar. Se o administrador não produzir os serviços e bens desejados pelo consumidor, terá falhado. Todas as organizações com ou sem fins lucrativos, precisam ter lucros. É preciso requer prática e bom senso dentro de seu âmbito e na execução do seu trabalho, experiência, conhecimento e responsabilidade para lidar com as pessoas.
O administrador de fato precisa ser um generalista, mas embora em muitos fatores terá que ser especialista. Muitas empresas estão treinando seus empregados em técnicas e assuntos do seu ramo. O currículo inclui muitas disciplinas, por essa razão que constituem ferramentas indispensáveis ao pensamento e a prática administrativa. É ideal que o administrador, além do domínio do seu idioma tenha conhecimentos em outras línguas. Todo administrador que deseja alcançar os níveis mais altos de sua organização deve ter uma base sólida. É fácil concluir que o bom administrador deve ter uma grande experiência de vida.