Teoria Da Relatividade
O principio da teoria da relatividade é que o tempo é relativo, o tempo não é uma linha reta, como muitos imaginam, ou seja, ele flui diferentemente para cada um de nós.
Einstein descobriu que quanto mais rápido se esta, mais devagar o tempo passa, ou seja, se você estiver em um carro a 100km/h o tempo passa mais devagar do que para quem esta a pé, mas o carro precisaria estar muito mais veloz para sentirmos alguma diferença, para se sentir alguma diferença é necessário estar próximo a velocidade da luz, a luz viaja a uma velocidade de 300.000km por segundo, pra se ter noção, você pisca o olho e a luz percorreu 7 vezes o nosso planeta.
Como por exemplo, se pegar dois irmãos gêmeos e deixar um na terra e mandar outro para o espaço, o tempo do irmão astronauta andara consideravelmente mais lento do que o outro que esta estático. Digamos que o irmão astronauta esta a 86% da velocidade da luz, a cada 2 segundos na terra, será 1 segundo na nave, ou seja, após 5 anos na nave, se passara 10 anos na terra.
Como já foi dito, você pisca o olho e a luz deu 7 voltas na terra, mas como seria você viajar nessa velocidade? Segundo esse raciocínio, imagine q possui um trem, em volta do nosso planeta capaz de percorrer próximo a velocidade da luz, após uma semana como o trem circulando o nosso planeta 7 vezes por segundo, ele para, e cem anos terão se passada, ou seja, você envelheceu uma semana, aqui fora se passou cem anos.
Instrumentos usados para medir o tempo ao longo da história
Ampulheta: Criada por volta do século VIII, também é conhecida como relógio de areia. É composta por duas âmbulas e um pequeno orifício onde se passa certa quantidade de areia de um ambulo para o outro serve para marcar o tempo.
Relógio de Sol: Criado por volta de 1500 A.C mede a passagem do tempo pela observação da posição do sol.
Clepsidra: Foi criada por volta de 1400 A.C. foi um dos primeiros sistemas criado pelo homem para medir o tempo. O tipo mais comum utiliza dois