Teoria da origem das línguas
Pela teoria religiosa, Deus que criou Adão e Eva. Os dois falavam a mesma língua, os filhos deles falavam a mesma língua e assim sucessivamente, até chegar a Noé, quando houve a história do dilúvio que teria acabado com todos os seres humanos da Terra, só sobrando ele, a esposa e os filhos...
Se alguma outra língua apareceu durante esse tempo, entre a criação do homem, e o dilúvio, acabou ai.
Noé repovoou a terra, com seus filhos, que falavam a mesma língua que ele, o que mantêm a teoria de existir somente uma língua na terra, até que veio a história da Torre de Babel.
Segundo a narrativa bíblica no Gênesis, foi uma torre construída com o objetivo de chegar ao céu, para tornar o nome do homem célebre. Deus enfurecido com a atitude dos homens resolveu misturar e confundir as línguas para que eles não se entendessem mais, surgindo assim as diferentes línguas.
As línguas se espalharam, foram evoluindo e sendo criadas novas línguas.
Do ponto de vista cientifico:
Se o homem evoluiu do macaco, como diz a Teoria da Evolução de Darwin, deveriam existir macacos espalhados pelo mundo todo.
Existe a Teoria da União dos Continentes, que diz que no começo os continentes eram unidos e que foram se separando conforme os desastres naturais.
Sendo assim, se eram unidos, então os macacos se comunicavam da mesma forma, na mesma "língua".
Quando os continentes se separaram e começaram a evoluir, cada grupo de macacos teve um tipo de evolução, variando conforme a região que habitavam, da mesma forma que evoluíram para diferentes tipos de raças humanas, também evoluíram sua linguagem de formas diferentes.
Os que estavam na região indo européia evoluíram da mesma forma, criaram o mesmo idioma, ao que deu origem a vários outros posteriormente. (o que explica o idioma indo europeu).
Os que estavam na região das Américas, por exemplo, tiveram