Teoria Da Informa O
Um sistema de informação pode ser definido tecnicamente como um conjunto de componentes inter-relacionados que coletam (ou recuperam), processam, armazenam e distribuem informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, a coordenação e o controle de uma organização. Alem de dar apoio à tomada de decisões, à coordenação e ao controle, esses sistemas também auxiliam os gerentes e trabalhadores a analisar problemas, visualizar assuntos complexos e criar novos produtos.
Os sistemas de informação contem informações sobre pessoas, locais e itens significativos para a organização e/ou para o ambiente que o cerca, sendo assim informação quer dizer dados apresentados em uma forma significativa e útil para os seres humanos e DADOS, ao contrario, são sequencias de fatos brutos que apresentam eventos que ocorrem nas organizações ou no ambiente físico, antes de terem sido organizados e arranjados de uma forma que as pessoas possam entendê-los e usa-los.
Três atividades em um sistema de informação produzem as informações de que as organizações necessitam para tomar decisões, controlar operações, analisar problemas e criar novos produtos ou serviços. Essas atividades são a Entrada, o Processamento e a Saída.
Entrada captura ou coleta dados brutos de dentro da organização ou de seu ambiente externo
Processamento converte esses dados brutos em uma forma mais significativa.
Saída transfere as informações processadas às pessoas que as utilizarão ou as atividades nas quais elas serão empregadas.
Os sistemas de informação também requerem um feedback, que é a saída que retorna a determinados membros da organização para ajuda-los a avaliar ou corrigir o estagio da entrada.
No sistema de compra pela internet do Estádio do Maracanã, a entrada bruta consiste nos dados do pedido, tais como nome do comprador, seu endereço, numero do cartão de credito e numero de ingressos desejados, alem do dia e a partida para qual o ingresso esta sendo comprado. Os computadores