TEORIA DA HISTORIA
A solução que achei adequada para meu projeto, foi de utilizar bastante vidro para melhor iluminação e economia de energia.O projeto consiste em duas torres interligadas e usos interligados,ou seja, quem trabalha na torre comercial pode morar e fazer suas atividades normalmente.Usei bastante verde, tanto na implantação quanto nas varandas de ambas as torres, pensei num projeto mais barato e valorizando seus recursos naturais, assim a vegetação.
CONCLUSÃO,MEU ENTENDIMENTO E JUSTIFICATIVA DO URBANISMO
Até a Revolução Industrial, apesar de uma evolução da imagem urbana, permanece válida a definição da cidade dada pela Enciclopédia .Um conjunto de edifícios dispostos em ruas e cercados por um muro comum.
Com a chegada do progresso técnico e da civilização industrial, essa visão tradicional é superada, multiplicando-se os problemas com os quais uma cidade se depara: crescimento demográfico, condições de habitação da população operária e, sobretudo, enriquecimento global da sociedade, que se traduz pelo fato de que cada um se beneficia com um espaço mínimo cada vez mais significativo, de objetos materiais cada vez mais numerosos e complexos e de uma quantidade crescente de prestações de serviços.
Desses novos problemas nasce o urbanismo moderno, que se pretende uma ciência, mas que é na realidade alimentado de utopias com caráter totalitário mais ou menos confesso. Em particular o urbanismo progressista, cuja influência é predominante, decorre em grande medida de modelos utópicos como os de Fourier, veiculando uma ideologia anti-urbana, que confunde a distinção tradicional entre espaço urbano e espaço rural. De modo que o urbanismo progressista resulta paradoxalmente no que mesmo Marx preconiza, em nome de uma ideologia anti-rural, a abolição da diferença entre cidade e campo e uma urbanização generalizada deste último.
Os resultados obtidos pelo urbanismo moderno são de um valor discutível, mas de uma amplitude