Hist Ria
Alunas:
Curso: Secretariado
Disciplina: História
Docente:
Cultura Africana Diversidade. Essa é a primeira palavra que nos vem à mente quando pensamos em África. A cultura africana é ligada a sua antiga história e é tão rica quanto seu ambiente natural.
A África é o território terrestre habitado há mais tempo, possui uma área de 30
221 532 quilômetros quadrados, e mais de 50 países.Suas características geográficas são variadas, as pessoas ao longo do continente possuem diferenças marcantes, vasto número de línguas faladas, religiões, danças, músicas, variedade em habitações e atividades econômicas diferentes.
Os africanos são norteados pela natureza, prezam muito pela mora, acreditam que essa é semelhante à religião, é necessário respeito à natureza, a vida, e os outros homens ara que não recebam punições naturais como secas, enchentes, doenças, pragas, pestes, morte, etc.
Seus ritos foram repassados através de gerações antigas, são executadas em locais determinados com orações comunitárias, danças e canto, sendo divididos por três momentos: integração dos seres vivos, momentos importantes da vida, ou para a passagem da vida para a morte.
A cultura africana se vê fortemente ligada à brasileira, é nítida sua influência na formação do povo brasileiro nos dias atuais. Nos foram transmitidos vários costumes como:
∙
A comida, recebemos especiarias e temperos, como azeite de dendê, leite de coco e óleo de palmeira;
∙
Religião, o candomblé marca sua presença no Brasil, principalmente o território baiano;
∙
Capoeira, criada pelos escravos como luta defensiva, já que não tinham acesso a armas de fogo. África, rica mão de quem tem em cada canto do mundo um pouco de si, no decorrer da história a cultura africana tradicional foi negligênciada e suprimida pelos regimes coloniais, após tanto