teoria da gestalt
PODER POLITICA E EDUCAÇÃO
A sociedade brasileira vive o momento em que todas as decisões são dadas por um poder político que se diz democrático ,este que diz visar melhor qualidade de vida , na verdade ele apenas diz pois não é o que se vê na pratica. Pois o que é visto aos nossos olhos é uma política corrupta e que deixar a desejar pois não cumpri de fato o que deverá. Os nossos representantes ao invés de executar políticas publicas para melhorar a qualidade de vida da sociedade, apenas enchem seus bolsos com o dinheiro publico; fazendo uma politicagem vergonhosa.
Quem sofre as conseqüências como sempre é a sociedade; e mais ainda as classes menos desfavorecidas. A falta de estrutura para que se tenha uma visão de poder ter boa qualidade de vida torna-se um dos maiores obstáculos para as classes baixas que desistem de sonhar com um futuro melhor. Pois são impossibilitados de realizá-los; não se pode ignorar a questão da desigualdade social no Brasil, que cresce no ritmo das metrópoles e tem uma ligação forte e direta com o sistema público de educação e a violência generalizada.
O sistema de educação publica não disponibiliza de estrutura, métodos, dentre outros fatores que desmotivam a vontade de dar continuidade aos estudos.
O ensino público é bem precário, isso é algo que vemos claramente, no nosso dia a dia; quem nunca passou face a face com essa realidade mais já viu e ouviu em noticiários ou pessoas próximas comentando a respeito. O governo diz todos os dias que faz isso aquilo, inventa mil projetos dos quais metades do dinheiro vai para os bolsos deles e o que sobra na da para investir em uma obra ou projeto coma qualificação inicial proposta. Costa a falta de interesse político na formação do censo crítico nos estudantes durante sua trajetória escolar. A verdadeira intenção por trás de tantos projetos, que mais atrapalham a qualidade do ensino do que ajudam, é conseguir, de maneira duvidosa, o