Teoria da Contabilidade
Equipe: Cristina Glória Lima da Silva
Gabriela Oliveira da Silva
Marciel Fernandes
Paula Soleane Pereira Lima
Sâmara Tham de Lucena Brito
Curso: Ciências Contábeis – Faculdade de Integração do Sertão- FIS
Disciplina: Teoria da Contabilidade – 2014.1
Professor: Rildo Feitosa
Teoria das relações Humanas
O autor
Zahirtd Hoque é o autor do trabalho, porém infelizmente, não conseguimos informações sobre o seu currículo.
Resumo da obra
No primeiro momento temos um resumo da obra, com seus principais tópicos.
A introdução trata conceitos que envolvem a importância da teoria das relações humanas na contabilidade. No ponto dois do referido trabalho, temos o significado das relações humanas, no terceiro, trata-se do movimento das relações humanas, dentro dele, foi abordado a gestão científica, teoria clássica da administração, os fatore das relações humanas, o individuo e a organização.
O individuo e a organização abordam a teoria X e a teoria Y os quais tratam da maturidade do ser humano em campos de gestão. No tocante a motivação e produtividade dos funcionários, explicado através da contribuição da teoria de Maslow. Temos conceitos relativos a teoria da expectativa, o estilo de liderança e as relações humanas.
Relações Humanas e Comportamento Organizacional, é necessário observar tamanha importância das pessoas para organização. É abordada ainda a contabilidade e ou comportamento humano finalizando temos as considerações finais.
Decifrando a obra
A teoria das relações humanas tem sua origem fundamentada na preocupação sobre os fatores humanos na organização. Conhecida de inicio como “Escola das Relações Humanas”, segundo o autor do trabalho aqui discutido, Elton Mayo é o seu fundador.
De acordo com o estudo apresentado Relações Humanas trata a cerca do individuo junto com a organização e alguns fatores que contribuem para seu sucesso, são eles: motivação, liderança, gestão de supervisão, dinâmicas de grupo e