TEORIA DA CONTABILIDADE
B- Na fase empírica a contabilidade pode ser notada por meios de desenhos, figuras, e imagens onde os povos antigos usavam para identificar o patrimônio existente e com o passar do tempo passou a fazer marcas em árvores e pedras.
C- Podemos ter como exemplo o livro jó na Bíblia onde ele retrata a descrição da sua riqueza no versículo três do primeiro capítulo onde ele fala que tinha sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas.
D- Os fenecíos foram os primeiros a desenvolver as trocas monitárias, mas a atividade do comércio não eram exclusivamente deste, sendo praticada nas mais importante cidades do mundo antigo. Foram também os responsáveis pela simplificação dos registros monitários em símbolos, no qual se diz que: " A origem da Contabilidade está ligada a necessidade de registros do comércio."
E- Os romanos, localizados na península ibérica, era o maior e mais desenvolvido império da antiguidada
F- O principal marco do periodo contábil foi a primeira literatura contábil relevante, feita pelo Frei Luca Pacioli em 1494, consolidando o método das partidas dobradas e expressando a causa/efeito do fenômeno patrimonial com os termos débito e crédito. A obra de Luca Pacioli pode muito bem ser vista como o início do pensamento científico da contabilidade.
G - O metódo ds partidas dobradas nada mais é que primeiro deve vir o devedor, e depois o credor, prática que se usa até hoje.
H- Os contadores.
I- Em 2005 foi criado o CPC comitê de pronunciamentos contábeis como principal órgão normatizador da contabilidade no Brasil. Porém só em dezembro de 2007 foi promulgada a lei n