Teoria da Contabilidade
Campinas, 19 de Novembro de 2012
Introdução: O propósito do trabalho é entender e saber como surgiu, quem introduziu, os seus benefícios, fazendo com que visamos que a contabilidade é uma ferramenta indisponível para a gestão do negócio, é um instrumento básico para a tomada de decisões de todos os seus potenciais usuários. De todos os lados a contabilidade utilizada como deve ser é fonte de lucro e não de custo. Cabendo ao administrador utilizarem a mesma valorizando os seus dados e aplicando decisões com base na escrituração regular.
Considerações Finais:A teoria da contabilidade é muito importante, de todos os lados a contabilidade utilizada como deve ser é fonte de lucro e não de custo. Cabendo ao administrador utilizar a mesma valorizando os seus dados e aplicando decisões com base na escrituração contábil.
Referências Bibliográficas: www.portaldecontabilidade.com.br/temáticas/principiosfundamentais.htm www.contarnet.com.br www.perfilcontabil.com.br www.cienciascontabeis.com.br
Teoria da Contabilidade – Autoria Marion, José Carlos
Etapa 1
Passo 1
História da Contabilidade
A história da contabilidade é tão antiga quanto à própria história da civilização. Está ligada as primeiras manifestações humanas da necessidade social de proteção a posse e de perpetuação e interpretação dos fatos ocorridos. O homem deixou a caça e voltou-se para a organização da agricultura e do pastoreio. A organização econômica acerca do uso do solo causou uma separação e a vida comunitária rompeu-se, surgindo assim divisões e senso de propriedade. Assim cada pessoa criava a sua riqueza individual. Ao morrer, o legado dessa mesma pessoa não era dissolvido, mas sim passado aos seus filhos e parentes, e a herança recebida tornou-se um patrimônio. O termo passou a ser utilizado para qualquer valor mesmo se não tivessem sido herdados.
Passo 2
Origem da Contabilidade
A contabilidade está ligada a