Teoria da Contabilidade
O filme mostra a vida na sociedade industrial e capitalista. Era caracterizada pela produção e linha de montagem e os Superiores exploravam os trabalhadores de forma absurda, assim os deixavam neuróticos de tanto que eram explorados, eles não eram reconhecidos e não tinha os direitos trabalhistas que temos hoje.
No que vimos Charlie estava sendo pressionado na maquina de produção eles eram acostumados a trabalhar em um ritmo que podemos considerar rápido, aumentou duas vezes ele tentou acompanhar mais chegou uma hora que começou a atrapalhar os outros funcionários, estava deixando passar peças sem parafusar e atrapalhando toda a produção.
O estresse que vivemos hoje no trabalho, é porque somos pressionados a atingir metas. Quando chegamos ao ponto de explodir começamos a ter sérios problemas como ficar doente, descontar na primeira pessoa que aparece em nossa frente que não tem nada a ver com o nosso problema.
Podemos comparar, que se o funcionário não for reconhecido ele vai ficando desmotivado e assim acabando indo ao medico com frequência, chega uma hora que o colaborador é afastado do trabalho e dispensado.
No filme, a situação era mais precária, pois o funcionário não tinha hoje todos os benefícios que temos como, por exemplo: ticket alimentação, convênio medico e odontológico e aposentadoria.
Era apenas o salário bruto, e a suas cargas horárias eram mais puxada. Hoje em dia melhorou muita coisa nos direitos dos trabalhadores, mais pode melhorar ainda mais.
Passo 3 (Equipe)
Aplicar na padaria Q Pão os Princípios da Escola Clássica da Administração a fim de ajudar a organização estrutural da empresa:
1. Demonstrar como pode ser aplicado o princípio da divisão do trabalho de Taylor a fim de se atingir a eficiência na Q Pão e reduzir custos de produção.
Acho que o ideal seria começar reduzindo a jornada de trabalho, e também contratar pessoas especializadas para o cargo na parte administrativa, os