Teoria da contabilidade
1°- As notas explicativas fazem parte das demonstrações contábeis. Seu objetivo, como o nome sugere, é explicar alguns fatos e números expressos nas vária demonstrações públicas. Até mesmo itens que não apareçam na DRE, balanço ou outra demonstração podem ser evidenciados nas notas explicativas. Considerando a teoria são ferramentas de complemento as demonstrações que ajudam a dar mais transparência a administração e aos resultados publicados.
2°-
1- Princípio da oportunidade.
2- Princípio da competência.
3- Princípio do registro pelo valor original.
3°- Teoria do proprietário: e equação patrimonial e expressa por (ativo-passivo=patrimônio líquido). Teoria da entidade. Teoria dos fundos : a representação patrimonial segundo essa teoria é: (aplicações + recursos ou usos)= fontes teoria do comando: Não possui equação.
4º- A diferença estar que, despesa e ativo é quando o gasto trouxer benefício futuro para a empresa, denomina-se gasto de investimento, que deverá ser classificado como ativo. Já o ativo e custo se caracteriza que em quando um bem for adquirido pela empresa e ainda não consumido, fica classificado no ativo, e quando consumido no processo de produção, será classificado como custo.
5°- Receita é uma entrada bruta de benefícios econômicos durante um período . E reconhecida quando for provável que benéficos econômicos futuros fluirão para entidades e desses benéficos passam a ser mensurados com segurança.
6º- Sim. É representado pelo princípio de todo o encadeamento do raciocínio contábil e do arcabouço estrutural da disciplina, o patrimônio de uma entidade não se confunde com o de outra, os patrimônios dos sócios não se confundem com o da