teoria da administração
A administração começou no século xx e foi iniciada por Frederick W. Taylor ,ele era considerado o fundador da moderna TGA. Taylor iniciou os estudos do tempo em 1881 quando observou os funcionários para buscar uma melhor maneira de realizar as atividades em um curto tempo com isso ele conseguiria mais produção e menos gastos para a empresa.
Assim começou os estudos após ele trabalhar como operário em uma indústria em 1875 e depois de algum tempo trabalhando como operário ele conseguiu alcançar o cargo de engenheiro-chefe, pois ele tinha uma visão dentro da empresa como se ele fosse o dono dela. Na época ele tinha alguns seguidores e ocorreu uma revolução industrial porque sua maior preocupação era acabar com os desperdícios e perdas e aumentar a produtividade com algumas técnicas de engenharia na época o funcionário tinha seus próprios métodos de executar as tarefas isso dificultava a supervisão e ate a padronização das ferramentas de trabalho, Taylor conseguiu barrar o direito do trabalhador de executar o trabalho da sua maneira e foi bem sucedido, pois com seu método o funcionário tornou-se mais eficiente.
Taylor buscou sempre a produção maior ele se preocupava em ter um modelo de administração relacionada em um controle de atividade humana, Taylor queria na administração cientifica pegar o operário que fazia o trabalho individual de sua forma e através da ciência parar com a improvisação e ter um planejamento de métodos, ele iria procurar um trabalhador adequado para exercer a função e iria treina-lo para produzir mais e ter um serviço melhor e também mudaria as maquinas da empresa ajustando elas de acordo com o funcionário escolhido para exercer aquela função, pois ele vai trabalhar com mais qualidade com as ferramentas e materiais.
Os objetivos desses métodos era que o trabalho fosse feito com responsabilidade e disciplina, pelo controle do trabalho ele queria saber o que estava sendo feito e dizia que o gerente tinha que estar