Teoria da Adm
Refletir com sua equipe a respeito dos materiais vistos, anotar quais foram as principais verificações de Taylor e Fayol para a Administração.
Frederick Winslow Taylor
Nascido em família rica, formado em Engenharia Mecânica, Frederick Winslow Taylor, foi um dos percursores do que é conhecido hoje como o pai da Administração Cientifica. Com anos de experiência em empresas como Enterprise Hydraulic Works e Midvale Steel Company, nas quais começou como aprendiz industrial e trabalhador comum, isso contribuiu para a formação de seus conceitos.
Focado em resolver problemas que eram comuns na empresa, ele começou a desenvolver seus princípios de administração de tarefas, para a estruturalização do chão de fábrica.
Divisão do Trabalho - Os operários foram divididos de acordo com a necessidade da empresa, ao em vez de escolher qual tarefa executariam. Inicialmente separados pelo seu tipo físico, designando os mais fortes às atividades pesadas e os mais fracos, ao corte, costura e supervisão, já que se tratava de uma empresa têxtil.
Planejamento e Padronização - Todo e qualquer trabalho necessita preliminarmente de um estudo para que seja determinada uma metodologia, ou seja, é necessário entender a necessidade e o método do trabalho. Através do planejamento, efetuou uma analise de TEMPO e MOVIMENTO tendo a intenção de eliminar os movimentos desnecessários.
Especialização - Visando o aumento de produção, Taylor, enxergou os funcionários como mais uma ferramenta, e essa ferramenta só seria melhor utilizada caso tivesse alguma orientação para a utilização das máquinas na fábrica, sendo assim, instruiu os trabalhadores sobre a forma sistemática, adequada a cada área da produção.
Produtividade e Supervisão - Para manter a organização, foram criados cargos equivalentes a “supervisão”, os conhecidos “mestres”, esses mestres eram pessoas responsáveis pela execução das tarefas e corrigindo possíveis eventualidades dos operários.
Remuneração – Taylor