teoria contabilidade
INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E MERCADOS DE CAPITAIS
Trabalho apresentado ao Professor (a): Prof. Renata M. G. Dalpiaz Da disciplina: Instituição Financeira Do curso de: Ciências Contábeis
TUCURUÍ - PA
Novembro 2013
APRESENTAÇÃO
O tema a ser abordado no presente trabalho, demonstra sua relevância haja vista o dilema existente em cada decisão financeira referente à opção entre algum tipo de risco e a possibilidade de ganho ou perda a ela associada e da característica dos investidores racionais em preferir investir em ativos que lhes ofereçam o retorno mais alto possível, para um dado nível de risco aceitável.
O mercado de capitais - pode ser muito interessante, se você for interessado e, principalmente aplicado. O entendimento da disciplina capacita-o a avaliar sistematicamente o funcionamento do mercado de ações e o mercado futuro, possibilitando a absorção de uma bagagem intelectual, necessária, tanto para sua vida profissional como pessoal.
A POLÍTICA FISCAL BRASILEIRA
O termo Política Fiscal refere-se ao comportamento e à administração das receitas e despesas do setor público. Conforme indica a definição, a maneira como cada Estado gere seus recursos e obrigações não deve ser obrigatoriamente a mesma, como se existisse um manual descrevendo a “maneira certa” de se executar a política fiscal. As decisões do Estado são resultado de um processo político, em que interesses conflitantes são colocados frente a frente e influenciam na forma como se constitui a estrutura fiscal do Estado nacional.
As despesas do Governo derivam da prestação de serviços e/ou da produção de bens pelo setor público, tais como o pagamento de salários de funcionários públicos, obras, aposentadorias, etc. Atualmente, o pagamento de juros é a parcela mais