teologia
Quando falamos em preço, não podemos apenas olhar para o lado e ver quanto o nosso concorrente está praticando.
Isso é perigoso, pois talvez o processo que ele utilize para a elaboração de preço (compras de ingredientes, gasto de energia, sistema de entrega), não seja igual ao seu.
Para formar um preço é necessário considerar 3 elementos: Custos,
Despesas e Investimentos
Entendendo...
•Custos: São os valores gastos diretamente na aquisição/elaboração do produto e/ou na execução de serviços. Queridos, quando vocês vão na loja comprar seus produtos para a confecção de cupcakes, estes ingredientes são um exemplo do que é o custo de sua produção!
•Despesas: São valores gastos na comercialização de produtos/serviços e administração das suas atividades Aqui tem mais a ver com a aquisição de embalagens, o uso de água, luz, gás, gasolina usada para a entrega, etc...
•Investimentos: valores aplicados na aquisição de bens utilizados nas atividades operacionais por vários períodos.
Aqui são os gastos com divulgação, se você compra um carro pra entregas, um forno novo, algo que você não usava antes mas que usando agora vai ajudar e muito na sua venda final!
Preste atenção em suas despesas!
Temos dois tipos de despesas para produzir: as despesas fixas e as despesas variáveis
Despesa fixa:
1. São as despesas de administração que não dependem de suas vendas, por exemplo, em sua casa se você vender ou não, a conta de água e luz continuará chegando para você pagar, não importa se em um mês o valor vem diferente do outro porque você usou mais ou menos; estas contas sempre vêm para o pagamento; 2. São determinantes para o resultado positivo financeiro: se você economizar nessas despesas fixas, terá maior lucro.
3. Podem ser controladas: uma vez que todo mês estas contas devem ser pagas, você pode controlar e até fazer uma previsão de quanto você deve guardar para o pagamento delas.
Preste