Teologia
Para responder a essa pergunta e a outras sobre aflições que um crente pode ou não passar começo a responder que após minha ida até o hospital para ver como estava um irmão e permanecido alguns minutos na sala de observação fazendo-lhe companhia, e uma vez que sua esposa também estava com ele, sai dali, pois não via motivo para ficar muito tempo, porém, achei melhor aguardar na recepção, foi então que me veio a seguinte afirmação:
- Servos de Deus também ficam doentes!
Tenho feito muitas orações, e meus pedidos são para que as pessoas fiquem boas, tenho orado muitos para que o Senhor alivie a dor dos meus irmãos, mesmo assim e apesar das orações, minhas e de todos os crentes, muitos estão doentes.
Muito evangélicos não oram porque acham que os crentes adoecem e não são curados porque o que lhes falta é a fé em Deus, mas, se olharmos atentamente para a Palavra de Deus nós veremos diversos exemplos na Bíblia de homens de fé que ficaram doentes e até morreram dessas enfermidades. Um deles foi o profeta Eliseu, que padeceu de uma enfermidade que o levou a morte: “E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu...” (2Rs 13:14).
Paulo recomendou a Timóteo um remédio caseiro por causa de problemas estomacais e enfermidades freqüentes: “Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades”. (1Tm 5:23).
Cristãos verdadeiros e pessoas de fé, eventualmente adoeceram e morreram de enfermidades, conforme a Bíblia e a história registram.
Isso significa que as doenças nem sempre representam falta de fé e que Deus se reserva do direito soberano de curar quem ele quiser. É Deus que verdadeiramente está cuidando de você! When King David writes, “Surely your goodness and unfailing love will pursue me,” he's not saying, “Surely only good things will happen to me!” Quando o rei Davi escreve: “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na