Tendências para 2012
1. RED CARPET “TAPETE VERMELHO”
Em 2012, empresas do mundo todo vão inundar visitantes e clientes chineses com serviços e regalias feitos sob medida para, de maneira geral, enchê-los de atenção e respeito.
Introdução | Em 2012, tanto quanto em anos anteriores, algumas marcas podem estar olhando para o abismo, ao mesmo tempo em que outras vão obter resultados exuberantes. E, apesar de não podermos oferecer ajuda a nações com dívidas nem a empresas à beira da falência, acreditamos que existam mais oportunidades do que nunca para marcas e empreendedores criativos atenderem às necessidades cambiantes dos consumidores. Do Canadá à Coreia. Por isso, apresentamos este apanhado geral de 12 tendências de consumo que é obrigatório conhecer (em ordem aleatória) para você aplicar nos próximos 12 meses. Para o alto e avante:
A China é de fato o novo imperador, e empresas antiquadas, nações com problemas e até instituições monetárias falidas contam com os chineses para salvá-las. Não é para menos que tapetes vermelhos são estendidos em todos os lugares onde políticos e CEOs chineses colocam os pés. Na arena global de consumo de 2012, vemos uma cena perecida: lojas de departamentos, empresas aéreas, hotéis, parques temáticos e museus, se não cidades inteiras pelo mundo farão tudo o que podem para inundar os clientes chineses com serviços e regalias feitos sob medida para, de maneira geral, enchê-los de atenção e respeito. Algumas estatísticas: • Residentes da China fizeram mais de 30 milhões de viagens para países estrangeiros apenas na primeira metade de 2011, 20% a mais em relação a 2010. Como base de comparação, cidadãos