Tendências mobiliário 1950~2000
Contracapa
índice
Introdução
Com dados absorvidos nesse trabalho, podemos mostrar as identidades e algumas formas de vida de alguns designers.
A pesquisa torna-se algo vastamente interessante para todas as pessoas que tem a intenção de trabalhar como designer ou até mesmo quem já atua na área.
O trabalho focado na área de mobiliário, mostra que desde 1950 em que a influencia Bauhaus (Instituto de ensino para designer criado na década de 1919 a 1933, conhecida como School of Building). Ainda era muito forte e cresciam na época novos design e designers.
Com a criação do Art Deco (feira para apresentação de criação, criada em 1920), mostrou que o universo de projetos e invenções ainda iria crescer muito.
Nos tempos de hoje, a grande abundancia de materiais tornou o mundo dos designers mais acessível as suas ideias, ou seja, com a diversificação de matérias primas podem se criar varias formas e conceitos ergonômicos e sócios econômicos, onde um produto pode ser comprado por muito mais usuários com preço reduzido.
A influencia dos móveis antigamente (1950) tornou o universo de hoje (2000 até agora) com cara nova e com modos diferentes de ergonomia.
Para poder simplificar o trabalho, todos os materiais e formas atuais foram feitos apenas por que os homens das antiguidades descobriam um jeito novo para as coisas, ou seja , sobre os móveis apesar de algumas mudanças o móvel ainda trás sentimento e imponência nos lugares onde pode ser encontrado.
Tendências 1950 a 2000:
Em 1950 começa a surgir novos mercados e novos materiais. Com o Art Deco tornou tudo mais fácil para criação pois tudo antigamente na área modelar era feito com referencias Bauhaus (Escola de designer).
Como tendência forte era usado como material o alumino, couro e várias cores onde mostrava imponência e, seriedade ao olhar do publico, com isso os designer abusavam do das criações e inovadoras ideais.
Para poder simplificar e melhor entendimento, os designer buscavam a partir