Tendências das operações logísticas
Como os aliados mais fracos, mais uma vez o setor parece pronto para crescer rapidamente. Aqui estão as tendências para observar como os prestadores se dirigem até essa prosperidade tão prometida.
O mercado criará a logística de terceira parte de tudo o que você precisa por meio das parcerias.
As cadeias de abastecimento global exigem ampla experiência em muitas áreas, tanto que nenhuma empresa poderia jamais oferecer todas as soluções. Mas os clientes gostam da idéia de usar um único provedor. Isso significa uma interface com computador, um ponto de contato, um contrato, uma conta, etc. Portanto, os operadores logísticos formarão parcerias com outros operadores logísticos, com empresas de tecnologia e com outros fornecedores para servirem toda cadeia de abastecimento de um cliente. Um operador logístico, o “integrador líder” da cadeia de abastecimento, supervisionará os outros fornecedores e agirá como o único ponto de contato.
1. Os operadores logísticos se tornarão mais lucrativos
Os terceiros melhoram sua lucratividade por meio de controles mais rígidos do custo interno e melhor uso da tecnologia. Ao mesmo tempo, os clientes estão mostrando uma disposição para pagar mais quando os operadores logísticos agregam mais valor a suas operações da cadeia de abastecimento.
Os terceiros agregarão este valor com soluções sofisticadas e integradas da cadeia de abastecimento.Estas soluções virão das parcerias (conforme mencionado) e oportunidades globais.
Algumas empresas mantêm a lucratividade tornando-se mais seletivas na escolha de novos negócios. O cliente está num período de redução de custo total e está encarando seriamente a terceirização. É irônico que algumas empresas desejam ver as contas de seus fornecedores para ter certeza que são lucrativos, mas depois tentam negociar contratos que não são lucrativos.
2. Novos clientes criam redes maiores e mais eficientes para os operadores logísticos
Estas redes incluem as